A famosa corrida dos ratos

Já ouviu a expressão “corrida dos ratos” ? Sim? Não? Pois é, as vezes você pode até estar em uma e não sabe!

O termo surgiu do inglês “Rat race” ficando a famosa corrida dos ratos, após a publicação do livro “Pai Rico, Pai Pobre” de  Robert Kiyosaki, ele descreve uma fase interessante onde por mais que se faça aparentemente o indivíduo não consegue sair do lugar, vou ser mais clara:

Você tem um sonho de ser o profissional X, para isso é necessário uma jornada, tais como: cursos, faculdades, experiências, conhecimentos, tempo, enfim, creio que seja o preço a se pagar por algo que se deseja.

Porém, no meio disso surge as responsabilidades, o famigerado boletos e também contas para pagar…

Frente a essa dura realidade muitos deixam de arriscar ou seguir os seus objetivos para suprir essa primeira necessidade

Ou seja, vai buscar algo que não lhe acrescenta em nada, mas garante que tudo esteja pago ao final do mês.

Esse termo simples descreve uma situação complexa, pois isto gera uma estagnação e a pessoa, assim como a analogia, fica em uma corrida de ratos e não sai do lugar.

Isto nos leva a uma nova reflexão, será que o medo de que algum boleto não seja pago, não nos limita? Será que não é necessário ampliar os nossos horizontes para pensar além utilizando a criatividade não é o melhor caminho?

Óbvio que isto não quer dizer que iremos abdicar das nossas responsabilidades e agir sem coerência, mas sim, que não devemos nos limitar ou de arriscar, um pouco de “preocupação” também servirá de combustível para nos impulsionar e fazer com que troquemos a falar “Não consigo” por “Como eu consigo?”.

Sei que muitas vezes isso soa como cliché

Entretanto, novas ideias e pessoas realizadas, veja bem, eu disse “realizadas” e não “bem sucedidas” são as que :

Ousam mais e saem da zona de conforto.

Por fim, encerro este artigo, lembrando que devemos refletir porque o tempo passa…

O dinheiro vai e vem…

E a única coisa que não volta é o período que investimos em algo

Assim, é essencial que seja algo que faça sentido, mesmo que não encontre e nesse momento não tenha outra opção a não ser seguir a “corrida dos ratos”.

Tenha em mente que é temporário e que sim você pode sair dela, só pense na forma como irá fazer isso e se não está sendo assim devido ao medo.

Quer saber mais sobre desenvolvimento pessoal? Leia o nosso outro artigo.

1 comentário

  1. Looking forward to reading more. Great blog article. Thanks – Again. 443970695

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *