Já pensou se você precisa realmente comprar um curso ou não? Vem comigo!
Anúncios com métodos mirabolantes para ficar rico, para atrair mais clientes facilmente, para aprender uma profissão, alguém sendo um oráculo que iria te trazer uma “solução mágica” para sua vida, com certeza você deve ter visto isso em algum anúncio no YouTube ou no Instagram.
Gosto de ressaltar que não existem atalhos para a vida!
Embora sim, existem alguns tipos de técnicas comerciais que funcionem melhores do que outras e aprendizados que realmente irão te auxiliar no meio profissional, devemos nos ater se não estamos criando muletas, e como seria isso?
Pense bem, por exemplo, eu me sinto insegura para mostrar minha imagem ou para arriscar em minha profissão, eu posso até fazer um curso, mas o meu problema não está em minha falta de conhecimento…está justamente em não me sentir confortável com determinadas questões, um curso só vai confirmar aquilo que no fundo talvez eu tenha medo de admitir e ao final só terei pago um curso que não me acrescentou em nada.
Talvez se eu tivesse admitido para mim mesma:
QUE EU PRECISO TRABALHAR MINHA SEGURANÇA
ME ARRISCAR MAIS
PARAR SE CRIAR DESCULPAS
PARAR DE SER TÃO PERFECCIONISTA
e me PERMITIR ERRAR
Talvez eu tivesse investido no meu autoconhecimento com uma terapia, lendo livros, pesquisando sobre o assunto, refletindo sobre, dentre outras formas possíveis.
Se há muita dificuldade nos itens acima, talvez, seja o momento de você buscar autoconhecimento, entre em contato.
Devo ressaltar que não há única fórmula para o sucesso, há simplesmente a recusa em desistir até conseguir o que se quer e ir aperfeiçoando durante esse percurso.
Creio ser no mínimo absurda a idéia de evitar a todo custo à frustração e apresentar esses cursos “facilitadores” que em grande parte irão de conduzir por um caminho obscuro para tirar o seu dinheiro e fazer você se sentir mais frustrado, porque antes você não tinha a fórmula do “sucesso” agora você a tem, porém mesmo assim é difícil de realizar.
Em minha opinião o ingrediente indispensável para o sucesso é sim aprender a lidar com as dificuldades, com os erros, inclusive com os problemas, tudo isso, leva a um aprendizado, fortalece o nosso intelecto que buscará respostas para isso, e cada um resolve de uma maneira, tentar padronizar esses métodos por esses cursos, acredito ser um desperdício de talentos, além de criar profissionais que pensam todos da mesma forma.
Não quero com isso dizer que se atualizar com um curso não seja bom, só quero ressaltar o dom que todo ser humano possui para também criar e acima de tudo de pensar. Não terceirize essa função.